domingo, 26 de abril de 2015

Gelado de Baunilha, Morango e Hortelã

Fácil, fácil de fazer este gelado. Simples, saboroso e uma alternativa saudável para as crianças que nos pedem uma sobremesa a seguir ao jantar.
Em dias de sol, apetece tanto uma guloseima fresca! Esta além disso tudo ainda consegue ser bonita!!! Decorada com morangos, o factor UAU está lá!



Não estão lindos?

Ao passar os olhos por uma receita de gelados da Mafalda Pinto Leite, achei que poderia adaptá-la ao meu gosto! Mas a inspiração veio dela!

Vamos à receita:

Gelado de Baunilha, Morango e Hortelã

Ingredientes:

500 ml de iogurte grego natural
1 embalagem de queijo creme light à temperatura ambiente
1 vagem de baunilha ou 1 ch de chá de pasta de baunilha
6 ch de sopa de mel

10 morangos grandes e bem maduros
8 folhas de hortelã
1 ch de chá de açúcar de coco ( ou outro da vossa preferência)

Na batedeira bata o queijo creme até este estar sem grumos. Junte o iogurte, as sementes da baunilha e o mel. Quando tudo estiver bem ligado, prove para ver se está doce. Se estiver do seu agrado, reserve. Se achar pouco doce, junte mel até estar do seu agrado. Tem de ter em consideração que depois de gelado, a sensação de doce diminui, como tal tem de estar docinho antes de congelar.

Triture os morangos com a hortelã e o açúcar.

Nas formas de gelado, verta primeiro o doce de morango e em seguida o gelado de baunilha. Com um palito mexa um pouco, só para fazer uns laivos de cor no gelado de baunilha. Parta 2 morangos em fatias e ponha uma em cada forma, com cuidado e de forma a ficar colado à parede da forma.

Leve ao congelador durante umas 4 h e estará pronto a fazer as fantasias de pequenos e graúdos!!













Sem comentários:

Enviar um comentário