domingo, 3 de maio de 2015

Um Strudel de Maçã e Amêndoa e o Dia da Mãe

Hoje é dia da Mãe! Estou longe de casa! O meu trabalho é assim. Os meus filhos são compreensivos. Não deixam de ficar um pouco tristes, mas desde sempre que já sabem que é assim.
Mas dia da Mãe são todos os dias desde que eles nasceram. O Amor, a dedicação estão sempre presentes, quer esteja em casa, quer esteja a trabalhar. Mas há alturas em que custa mais não estar junto deles. 
Á medida que eles crescem e que o tempo passa, pensa-se como a vida é curta e como se perde tantos momentos. Tenta-se ganhar outros. Temos mesmo que fazer por ganhá-los. Com a minha mãe deve- se passar o mesmo em relação a mim! "Quando eras pequena......" 
As memórias ficam e com elas o sorriso de quem aprecia todos os minutos do dia em que sentimos que somos felizes!




Strudel de Maçã e Amêndoa

Ingredientes:

5 folhas grandes de massa filo
manteiga derretida
3 maçãs grandes descascadas, partidas em cubos 
100 gr de farinha de amêndoa
50 gr de sultanas
75 gr de amêndoa laminada

Pré-aqueça o forno nos 180º.
Descasque as maçãs, parta-as em cubos e regue-as com sumo de limão para não oxidarem ( ou se preferir, coloque-as numa taça grande com água e sumo de limão).
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, coloque a primeira folha de massa filo. Pincele com a manteiga derretida e polvilhe com farinha de amêndoa. Proceda da mesma maneira para as restantes.
Numa taça, misture as maçãs com a farinha de amêndoa, as amêndoas laminadas ( reserve algumas para decorar) e as sultanas. 
Por cima da última folha, coloque o preparado de maçã e amêndoa num dos lados da folha, deixando  uns 5 cm livres a toda volta. Dobre as laterais para o centro e enrole com cuidado.
Pincele com gema de ovo batida ou manteiga derretida e amêndoas laminadas.


Leve ao forno durante uns 15 a 20m ou até que esteja dourado.
Polvilhe com açúcar em pó e sirva com uma bola de gelado de baunilha.

Delicioso!






Sem comentários:

Enviar um comentário