quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Amigo Blogger Secreto e uma Tarte de Amêndoa



Esta receita foi elaborada para uma participação no Amigo Blogger Secreto, ideia pensada pela Ana do blog Da Nossa Cozinha http://danossacozinha.blogspot.pt


A mim calhou-me escolher uma receita para oferecer ao blog Tarte de Limão, http://www.tartedelimao.com , o meu amigo secreto!!
Confesso que não o conhecia, mas foi uma agradável surpresa. Apesar de ser um blog recente, já tem um nº considerável de seguidores. E tem receitas tão gulosas!!
Escolhi fazer uma Tarte de amêndoa, receita sempre pedida pela minha família e espero que esteja à altura da Carla e dos seus dotes culinários. Para além da minha tarte, resolvi experimentar uma receita dela também: os biscoitos de manteiga de amendoim!! Curiosamente, andava à procura de uma receita diferente de bolachinhas para os miúdos oferecerem na escola e esta receita veio mesmo a calhar!! Os meus cabazes de Natal começam a tomar forma!!!!
Eu adoro manteiga de amendoim! Ficaram estadaliças e tão saborosas! Estas foram feitas a 4 mãos, o meu filho mais novo ajudou!!! É um excelente passatempo para fazer com os miúdos, os meus adoram!! O mais novo estava cheio de pena por a mana não estar em casa para ajudar, sabe que ela também gosta muito!!

Segundo a Carla do Tarte de Limão, esta é uma receita da Confeitaria Hummingbird, que eu adoro! Já lá estive em Londres, na zona de Notting Hill. É uma confeitaria pequenina, mas sempre cheia. O seu red velvet é muito conhecido e devo dizer-vos que é delicioso!! Tenho o livro e tem receitas que são um espanto. 


Para saberem a receita dos biscoitos basta seguirem este link:
http://www.tartedelimao.com/#!Biscoitos-de-Manteiga-de-Amendoim-/c1sbz/9F65CFE9-5809-40D0-8BEF-8B0CBD36EE85

Estas são as minhas:





Mas passemos à Tarte de Amêndoa

Ingredientes:

Para a massa

150 gr de farinha T65 sem fermento
150 gr de açúcar
75 gr de manteiga derretida
2 ovos

Para a cobertura:

100 gr de açúcar 
100 gr de manteiga
100 gr de amêndoa palitada
6 ch de sopa de leite

Para a massa, junte o açúcar à farinha , envolva bem e abra um buraco no meio. Adicione os ovos e mexa bem. Adicione a manteiga derretida e quando tudo estiver bem ligado coloque numa tarteira de fundo amovível e forrada com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido nos 180 graus.

Enquanto a massa coze, faça a cobertura. Num tacho, derreta a manteiga com o leite, junte o açúcar e por fim a amêndoa . Deixe ferver 1m e retire do lume.

Retire do forno quando a massa estiver douradinha ou espetar um 
palito e ele sair seco.
Pique a massa com um palito e espalhe a cobertura . Leve novamente ao forno até a tarte estar dourada. Retire e deixe arrefecer antes de a tirar da tarteira.


Carla, espero que gostes de Tarte de amêndoa tanto quanto nós lá em casa!!!



























2 comentários:

  1. Aqui está a minha partilha ;)

    Espero que goste da receita!

    http://withoutfreezer.blogspot.fi/2014/12/amigo-blogger-secreto.html

    ResponderEliminar