domingo, 31 de agosto de 2014

Bolinhos de Amêndoa e Gila







Eu tenho um armário cheio de compotas, que vou fazendo durante o ano. Umas para oferecer no Natal, outras para nós, outras porque tenho demasiada fruta e não quero deixar estragá-la.... enfim! Vão ficando no armário, até terem destino!

Tenho alguns frascos de doce de gila. Não é um doce que eu aprecie muito, mas face a me terem dado gilas, eu tinha de o fazer. O meu marido gosta muito e a gila aliada à amêndoa, fica muito bem. Esta é uma receita repetida. Já fiz um bolo grande mas desta vez preferi fazer vários. Uma receita simples, muito fácil de fazer. Ficam muito bonitos, acreditem!

Passemos à receita!

Bolinhos de Amêndoa e Gila

Ingredientes:

6 ovos
250 gr de açúcar
250 gr de amêndoa moída
250 gr de doce de gila

Bata muito bem os ovos inteiros com o açúcar. Junte a amêndoa e por fim o doce de gila. 
Coloque numa forma barrada com manteiga e forrada com papel vegetal, ou então em formas individuais barradas com manteiga ( eu uso spray culinário que é muito mais prático).
Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 35/40m, se for um bolo grande, 20m se forem pequenos.

Não é uma receita rápida e simples de se fazer?



Sem comentários:

Enviar um comentário