sábado, 31 de janeiro de 2015

Cheesecake de Goiabada





Há uns tempos atrás comi um cheesecake de goiaba com queijo de minas. O queijo de minas é um queijo brasileiro, originário do estado de Minas Gerais, branquinho como o nosso queijo fresco mas mais compacto, não tão macio como o nosso queijo fresco. Adorei aquele cheesecake. Pensei para mim que tinha de o recriar. Não com queijo de minas mas com cream cheese!!





Ficou fantástico! Com uma base de bolacha muito fininha, o sabor da goiabada e o do queijo deram um toque especial a esta receita.
Mas vamos lá passar à receita!!

Cheesecake de Goiabada

Ingredientes:

1 pacote de bolacha maria
75 gr de manteiga derretida

2 pacotes de cream cheese
150 gr de açúcar
3 ovos
1 colher de chá de pasta de baunilha ( ou uma vagem aberta ao meio e sementes raspadas)

300 gr de goiabada
1/2 copo de água

Pré-aqueça o forno a 180º.
Triture as bolachas e junte a manteiga. Disponha numa forma de fundo amovível. Calque bem com as costas de uma colher de sopa. A base deverá ficar fininha. Vá puxando para os lados da forma até ter uma altura de 2 dedos, aproximadamente. 
Leve ao forno durante 10 a 15m até a bolacha estar dourada.
Retire e deixe arrefecer.

Para o recheio, bata o cream cheese que deverá estar à temperatura ambiente para não ficar com grumos. Acrescente o açúcar e bata até estar cremoso. Junte os ovos um a um e por fim a baunilha. Verta este preparado em cima da base de bolacha. 
Leve ao forno durante aproximadamente 35m. Quando o retirar, o recheio ainda estará um pouco mole. Não se preocupe, ele irá ficar bem consistente quando arrefecer.

Para o topping de goiabada, derreta-a num tachinho com a água. Quando estiver um creme, retire-o do lume, deixe-o arrefecer um pouco e coloque-o por cima do cheesecake. 
Leve-o ao frigorifico durante umas horas e estará pronto.

Segundo o meu marido, este foi o melhor cheesecake que já fiz. Se gostam de queijo e goiabada, experimentem! Vão gostar!!














Sem comentários:

Enviar um comentário