quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pudim de Peixe



Esta é uma receita muito simples que tanto serve de entrada quando se tem um grupo de amigos, como serve de refeição principal. É uma receita que a minha irmã faz muito bem. É dela a receita e já tem uns anos. Quando se tem peixe congelado, faz-se num instante. Os meus filhos comem muito bem peixe, mas se por acaso tiver uma criança mais avessa a comer peixe, esta é uma maneira de o disfarçar e a criança comerá sem protestar. Penso que se juntar brócolos cozidos e desfeitos com um garfo, ficará igualmente delicioso!
Vá experimentando adicionar verduras que agradem tanto a miúdos como a graúdos. Eu gosto assim desta versão mais simples!



Pudim de Peixe


Ingredientes:
(serve 6)

6 lombinhos de pescada congelados
3 cenouras
350 gr de batata palha
8 ovos médios
1 ramos de salsa picada
sal e pimenta

Coza as cenouras em água e sal e quando  estiverem quase cozidas junte a pescada. Deixe cozer por 5m. 
Escorra e esmague com um garfo as cenouras e a pescada. Envolva tudo muito bem . Junte a batata palha e a salsa e volte a envolver. 
Bata os ovos e tempere-os com um pouco de sal e pimenta. Numa frigideira, aqueça um fio de azeite e junte o ovos. Mexa-os mas não os deixe cozinhar muito. Só levemente cozinhados. Misture-os no preparado de peixe.
Barre uma forma de buraco com manteiga ou com óleo e polvilhe-a com pão ralado. Deite o preparado na forma e calque para uniformizar.
Leve ao forno aquecido nos 180º durante uns 15m.
Ao fim desse tempo, retire o pudim do forno e desenforme-o.
Está pronto a servir com uma salada.






2 comentários:

  1. Tenho de experimentar esse pudim! Uma vez fui a um restaurante e serviram-se um pudim de peixe como nunca mais comi igual! Foi o melhor pudim de peixe de sempre! Nem sequer em casa consegui reproduzir aquele sabor! Vou experimentar esta receita, pode ser que seja a tal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Antigamente a minha mãe fazia muitas vezes pudim de peixe e agora eu até me esqueço de que peixe também dá um bom pudim!...
    Fazíamo-lo com pão demolhado em leite e mais uns pequenos truques pelo meio... mas era também muito bom. Depois de assim desenformado até o barrávamos com maionese caseira, assim tipo bolo de aniversário!!!
    Vou experimentar esse!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar