sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Wafles




Esta é, sem dúvida, a receita de pequeno almoço ou lanche preferida dos meus filhos. Quando sei que vou ter mais miúdos para lanchar, também a faço porque sei que vão gostar de certeza. 
As que sobram vão para o congelador. Mas não param lá muito tempo! Tiram-nas directas para a torradeira e comem-nas de seguida!

Esta receita é do livro "Bake" da Rachel Allen. A primeira vez que a testei, ficou logo aprovada e desde aí é a minha receita favorita de wafles!


Wafles ou Goffres

Ingredientes:
( rende 18)

400 gr de farinha
100 gr de açúcar ( eu utilizo o amarelo)
2 ch de chá de fermento
2 ch de chá de sal
4 ovos
200 gr de manteiga derretida
600 ml de leite
1 ch de chá de extrato de baunilha ( opção minha)

Misture todos os secos.
Noutra taça, bata os ovos com a manteiga derretida, o leite e a baunilha. Abra uma cova no meio dos ingredientes secos e verta o preparado liquido. Se gostar, acrescente um pouco de canela em pó.

Bata bem com a colher de pau ou com a batedeira até ter uma massa lisa e uniforme.

Aqueça a máquina de fazer wafles e verta o preparado. A minha máquina não agarra a massa, daí não a untar, mas se a vossa agarrar , terão de a barrar com óleo, manteiga ou spray. 
Á medida que as for tirando , polvilhe-as com açúcar em pó ( e eu diria canela também se for para as comer assim simples).

As wafles que sobrarem podem ser congeladas.

Eu sirvo-as com mel ou maple sirup. Com iogurte e fruta também ficam deliciosas! Com Nutella derretida nem se fala !!! Com ganache de chocolate então....... enfim, é só pôr a imaginação a trabalhar!!!!




1 comentário:

  1. Waffles fazem-me recuar à minha infância! A minha avó fazia-as vezes sem conta para mim! E eu gostava tanto! Passaram-se anos sem voltar a comer estas maravilhas! Gosto muito das receitas da Rachel Allen e esta vem mesmo a calhar! O meu filho mais velho entrou para o 1º ano. Todos os dias tento proporcionar-lhe lanches variados e o mais saudáveis possível. A minha mãe tem uma tostadeira 3 em 1 que não usa, vou trazê-la comigo pois tem as placas para waffles, assim poderei fazer de vez em quando para o pequeno almoço ou para ele levar para o lanche! Beijinhos

    ResponderEliminar